Você está em:

Matérias

 

O diário do Chaves

 

Um livro meio que pouco comentado, com certeza foi "O Diário do Chaves". O livro que conta com extrema participação do personagem mais famoso de Chespirito, Chaves... que aí, dá o ponto de partida a uma história basicamente inédita, mas com algumas famosas pontas.

 

O destaque do livro é o próprio Bolaños, que com delicadeza, narra cada instante do inspirante diário, escrito por um menino pobre, que engraxa sapatos.

 

Ao ganhar um sanduíche, ele cai na felicidade e deixa serem reveladas todas as suas aventuras inesquecíveis na pequena e carismática vila.

 

Outro interessante crédito do livro é conter histórias que na TV você não conferiu, e mesmo não mantendo o bom humor do seriado de TV, capricha ao mostrar os instintos da mente do próprio Chaves, seus pensamentos, orgulhos e sendo constantemente um ícone da miséria e do retrato da tristeza no mundo em país subdesenvolvidos.

 

Além destes interessantes detalhes, o livro vai além...

 

Conta a jornada do personagem Chaves, que já ao nascer foi posto em um orfanato e de lá, foi parar nas ruas... até chegar a caminho da vila, onde passou sua temporada no seriado.

 

Despreza o fato do seriado ser humorístico e relança o charme dramático da história, não muito fantástica.

 

Mas também relembra algumas boas piadas, que valem a pena serem relidas.

 

O livro "O Diário do Chaves", custa em média de 14 a 20 reais, fáceis de serem embolsados.

 

Vale a pena!

 

 

Por Fábio MM de Castro

 


« voltar