página inicial | notícias | promoções

história - Desenho animado

 

O desenho animado de Chaves estreou no Brasil em 01 de janeiro de 2007, no SBT, mas no México e em vários países da América Latina os fãs puderam acompanhar esta estréia antes, em outubro de 2006. O desenho já conta com 5 temporadas.

Ao contrário da série original, o desenho animado conta com uma excelente criação e preocupação com os detalhes. As animações são muito bem feitas e contam com a participação do próprio Chespirito, o criador das séries Chaves e Chapolin, na criação das histórias.

Os enredos da primeira temporada, que conta com 26 episódios, são praticamente idênticos a histórias de episódios da série Chaves clássica.

A notícia triste é a ausência da personagem Chiquinha nos episódios. Devido a uma briga entre Maria Antonieta de las Nieves e Chespirito pelos direitos da personagem, ela não integra o elenco do desenho. Nhonho é quem acaba fazendo o papel de Chiquinha em vários episódios.

A partir da segunda temporada, começam a aparecer episódios com histórias inéditas. Em 2010, o canal por assinatura Cartoon Network também passou a exibir o desenho animado de Chaves.